sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CAPÍTULO 14 "NÃO SÃO NADA DE ESPECIAL COMPARADAS CONTIGO"

»»» Pablo «««

A conversa com a Sofia não tinha corrido bem, pediu-me para sair e assim fiz.
Voltei a descer as escadas e voltei para o recinto da piscina interior, deparando-me com um clima "mais que romântico" na espreguiçadeira.
Apenas apanhei o cartão do quarto dentro da pequena bolsa da Clara e subi novamente para o quarto, sem dar nas vistas.
Fiquei durante largos minutos sentado à porta daquela habitação.
Conseguia ouvi-la chorar e aquele momento transtornava-me.
Não sabia o motivo que tinha feito com ela ficasse naquele estado
Senti o meu telemóvel vibrar:
flashback

Estava tão bem com o pessoal na piscina quando o meu telemóvel toca, olhei para o visor e marcava Carmén, decidi atender, era o meu amor.

Pablo: digame? - atendi a chamada.

Carmen: Hola amor mio - um sorriso formou-se nos meus lábios ao ouví-la chamar-me de "amor". - que estás a fazer que não me respondes às mensagens?

Pablo: Não ouvi o telemóvel, estive na gala do fim de época e agora estou aqui na piscina do hotel dumas amigas do Rúben - menti para que não começasse o questionário.

Carmen: E são bonitas?

Pablo: Quem?

Carmen: As tuas amigas.

Pablo: Não são nada de especial comparadas contigo - voltei a mentir, porque se fosse a dizer a verdade essa seria que a Sofia é a mulher mais linda à face da terra, já que em termos de beleza a minha noiva não é nada e exuberante, mas mesmo assim não é feia.

Carmen: Acho muito bem, é por isso que te amo, mas vai lá divertir-te, beijos amor, amo-te imenso - despediu-se.

Pablo: Eu também meu amor, besos - desliguei a chamada e logo a seguir tirei o som ao telemóvel porque sabia que mais alguns minutos iria voltar a enviar mensagem ou a telefonar.

Coloquei o telemóvel dentro do bolso.

Fim do Flashback

Era uma sms da Carmen, assoprei, odiava quando colocava pressão para lhe responder.
Apenas li

Mensagem de Carmen para Pablo


Mi amor, já estás em casa? Telefona-me quando leres esta mensagem, quero ouvir a tua voz. Beijos Te AMO! <3
Voltei a colocar o telefone no bolso, quando reparei que daquele quarto que estava a fazer quarentena não saía qualquer som.
Retirei o cartão do bolso oposto ao que tinha colocado o telemóvel e passei-o pela ranhura da porta.
A luz ficou verde e a porta abriu.
Reparei pela posição que estava deitada e na expressão a dormir que tinha adormecido a chorar.


Sofia a dormir
Aproximei-me da cama e pela respiração pude concluir que já estava com o sono pesado. Agachei-me e retirei o excesso de cabelo da frente da cara, observando o resto de lágrimas que humedecia a cara, dando ênfase à minha teoria.
Fiquei durante algum tempo a observá-la. Tinha uma expressão angelical que contrastava com a idade que tinha, apesar da sua tenra idade, já tinha traços e curvas de adulta.
Comecei a ter sono e levantei-me para sair daquela habitação, parando pelo caminho, onde retirei uma rosa da jarra que se encontrava no móvel ao lado da TV e coloquei-a sobre a almofada que estava ao seu lado, possivelmente a almofada da Clara, saí e desci até à recepção.

Pablo: Boa noite, deixo aqui o cartão da minha amiga que o deixou cair no corredor - pela expressão notou-se perfeitamente que me tinha reconhecido - podia chamar-me um táxi, porfavor?

O rapaz sorriu e apressou-se a fazer a chamada.
Agradeci, vesti a camisola e quando cheguei ao exterior já se encontrava à minha espera.
Pelo caminho mando mensagem ao Rúben.

Mensagem de Pablo para Rúben:

Mano, já estou em casa, não te preocupes comigo e aproveita a noite jajajajaaj. Abraço

»»» Sofia «««

Acordei com uma enorme dor de cabeça, parecia que ia rebentar.
Olhei para o lado e vi que a Clara não estava, um onda de preocupação invadiu-me, mas esta dissipou-se por momentos ao ver uma rosa vermelha sobre a almofada que deveria estar a minha melhor amiga.


Rosa encontrada em cima da Almofada

Não estava a perceber nada do que estava a acontecer e aquela dor de cabeça não ajudava em nada.
Fui até à casa de banho e tomei um duche rápido, vesti uma roupa confortável e desci até à recepção.


Le Bunny Bleu Hot Summer Days

Sofia: Bom dia, por acaso a minha amiga não passou aqui de manhã? - perguntei à recepcionista.

Recepcionista: Não menina, por aqui não passou - respondeu - mas deixaram aqui o cartão do seu quarto que ontem à noite ou a menina ou a sua amiga deixaram cair no corredor. - fez-me chegar o cartão do quarto.

Só podia ser da Clara eu entrei no quarto com o meu.

Sofia: Obrigado - sorri.

A minha preocupação só aumentou.
Fui até ao recinto da piscina, era o único sitio onde tinha estado ontem à noite (achava eu!).
Assim que abro a porta vejo aquilo que jamais pensaria que chegasse a ver.
A Clara e o Rúben a dormir abraçados.
Ali tinha havido história de certeza absoluta!

Clara e Rúben
Qual será a reacção da Sofia?
Espero opiniões e comentários - sem desculpa que amanhã é feriado :P
Beijo enorme
Sofia de Oliveira

3 comentários:

  1. Olá!
    Finalmente pus a minha leitura em dia!
    Adorei!!! E já espero o proximo!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Assim não pode ser! Não se pode deixar aqui uma pessoa a desesperar para saber a reacção e como é que vai ser entre o Pablo e a Sofia.
    Quero mais e rápido =p

    Bjs Tânia

    http://talvezumdiatedigamote.blogspot.pt/

    ResponderEliminar