domingo, 14 de outubro de 2012

CAPÍTULO 18: "JÁ DISSE QUE NÃO É NADA"

»»» Sofia «««

Estava à imenso tempo à espera que a Clara se despachasse, não sei se era pelo que sucedera ontem ou o que estava inexplicado, como era o caso da rosa encima da minha almofada, estava um pouco irritada, mas ao mesmo tempo sentia-me carente por ver a minha melhor amiga feliz com um rapaz, mesmo que seja por puro divertimento e eu continuava, como sempre, sozinha e a servir de vela.

Clara: O que tens? - perguntou, olhando-me enquanto caminhávamos a uma mesa vazia.

Sofia: Nada, só me dói um pouco a cabeça - menti. Falar do assunto "amor" era algo que me magoava muito.

Clara: Não me digas que tu e o Pablo... - Insinuou.

Sofia: Achas? Claro que não, sabes como sou e como penso. Ele tem noiva e é lógico que não sou dessas - deixei bem claro.

Clara: Também não é preciso reagires assim - tive noção que exagerei.

A nossa conversa, ou melhor, pequena discussão foi interrompida pelo empregado.
Fizemos o nosso pedido, eu uma torrada e um chá de camomila e a Clara um bolo e um UCAL. Nunca se importou com as calorias que comera nem com a linha. O seu ar esguio era uma vantagem genética, tal como a minha.
O empregado retirou-se.

Sofia: Desculpa, dormi mal e estou a descarregar em ti.

Clara: Eu conheço-te e por te conhecer desde sempre sei que algo te está a perturbar. - tocou no ponto fraco.

Sofia: Sério, não é nada, só dormi mal e depois fiquei apavorada contigo porque não te encontrava. - voltei a mentir.

A Clara apenas encolheu os ombros e não tocou mais no assunto.

Clara: Mudando de assunto, o Rúben convidou-nos para almoçar.

Sofia: Por mim tudo bem, mas não vamos chegar tarde porque amanhã bem cedo vamos embora - avisei.

A Clara concordou e comemos.
Quando terminámos ficámos à conversa sobre os mais diversos temas até chegar a hora de nos irmos arranjar para o almoço.
Regressámos ao Hotel.

**
Sofia: Olha uma coisa, não me apetece nada ir servir de vela.

Clara: Não vais servir de vela porque eu e o Rúben não temos nada e o Rúben vai levar o Pablo.

Quando ela disse o nome "Pablo" o meu estômago deu uma volta de 350º. Por momentos pensei que iria desmaiar ali mesmo.
Não estava preparada para vê-lo, mas se tivesse alguma atitude que desse a entender a minha vontade a Clara ia desconfiar.

Sofia: Pelo menos tenho companhia enquanto tu e ele estão a comer-se. - tentei parecer animada para "desviar atenções".

Tomei duche e vesti uma roupa "engraçada".
3/50 Jessica Alba
Roupa da Sofia
Maquilhei-me e como sempre fiquei sentada na cama à espera da Clara.
Aquele encontro com o Rúben fazia com que o tempo que demora normalmente foi excedido.
O telemóvel da Clara toca e esta corre, ainda descalça, para ver quem era.
Roupa da Clara
Clara: É o Rúben, diz que dentro de dez minutos está aqui, por isso despacha-te - avisou-me.

Sofia: Não sei se reparaste mas estou pronta e à tua espera à imenso tempo.

Fez um sorriso traquina e foi-se calçar e pentear.
Já prontas, a Clara recebe um toque no telemóvel e apanhou na mala.
Não precisou de dizer quem era, concluí que fossem eles.
Não queria por nada ir àquele almoço...Não queria e não queria.

Clara: Ainda me vais dizer porque estás com essa cara. - perguntou-me enquanto descíamos pelo elevador.

Sofia: Não é nada já disse - fui um bocado brusca, mas parecia que não ouvia à primeira, talvez por não ser muito convincente.

Deu-me um beijo na cara para me animar e as portas abriram-se.
Já podia ver o Rúben do outro lado da porta de vidro do Hotel.
Sorriu ao ver a Clara.
Não via o Pablo e o trajecto até ao exterior rezei muito para que este não viesse.

Será que o Pablo vai?
Como irá correr o jantar?

3 comentários:

  1. muito bom... quero o proximo e maioe,, se possivel

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa por ter demorado a comentar mas foi-me impossível mas isso não implicou que não lê-se. Porque li e até reli.
    Agora estou a fazer figas que o Pablo vá ao jantar e que eles os dois resolvam as coisas e inclusive que ele resolva as coisas com a noiva pois parece-me que ele está noutra.
    Quero mais e mais sim?! Espero impacientemente pelo próximo.
    Bjs Tânia

    ResponderEliminar
  3. Olá :D
    Mais um capítulo fantástico!
    Espero que o Pablo vá e que já não seja noivo ahah
    Quero mais!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar