quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Capítulo 1: O Início de Tudo

Os dias iam passando, contava-se vinte dias do mês de Maio, hoje seria o meu último dia de aulas.
Durante todo o ano, esforcei-me para terminar os módulos todos antes do final do ano, assim tinha mais tempo para trabalhar e juntar o montante necessário para a minha vida académica que viria.

- É o último! Até que enfim... - Desabafei enquanto me espreguiçava.

Levantei-me cheia de energia, não perdi tempo e fui imediatamente tomar duche.
Escolhi uma roupa bem bonita.


Celebrity Look: Jessica Alba
Roupa da Sofia
Combinei com a minha melhor amiga à porta do prédio às 9:00H. Faltavam apenas quinze minutos para ela chegar, por isso apressei-me a terminar de me arranjar.
Passei uma maquilhagem suave e depois de apanhar tudo o que me fazia falta pousei tudo encima do sofá e segui até à cozinha para comer o habitual: uma taça de cereais, um iogurte líquido e uma peça de fruta, no dia de hoje seria um pêssego.
Colado no frigorífico estava um recado que tinha deixado a minha mãe antes de sair.



"Bom dia filha, hoje faço o turno da noite também, portanto não venho jantar. Ele está no forno.



Beijinhos,
Lúcia "

Antes de sair, escovei os dentes e passei um pouco do meu perfume preferido - D&G "The One" - e finalmente recolhi as coisas encima do sofá e saí.
A Clara já se encontrava à minha espera, como era normal, com um enorme sorriso estampado no rosto, pois o motivo de animação dele era igual ao meu, o último dia de aulas.

Sofia: Bom dia minha linda! - abracei a minha melhor amiga que como sempre estava linda de morrer.
Eva Longoria Style :)
Roupa da Clara





Clara: Bom dia alegria - disse bem-disposta.

Sofia: Preparada para o último dia de aulas? - Larguei um sorriso rasgado.
Caminhámos em direcção ao ponto de paragem do autocarro.

Clara: Óbvio que sim, espero este dia à três anos - o entusiasmo e o exagero eram evidentes - estou ansiosa por ir fazer vida académica em Coimbra.

Sofia: Sabes... - pausei - eu estive a ver as universidades e estive a pensar seriamente em concorrer para Lisboa - desabafei.

O Autocarro chegou e eu e a Clara sentámo-nos no sítio do costume, que eram os lugares da frente, continuando a conversa.

Clara: Eu já escolhi as minhas duas opções: Porto e Coimbra.

Sofia: Porto? - fiquei chocada com a notícia - não era Coimbra e Lisboa?

Clara: Sim, mas se for para o Porto posso conciliar as aulas com um part-time no jornal do meu tio Jorge.

Sofia: Isso é muito bom - fiquei contente por ela - Faz o que achares melhor para ti, vamos ser as melhores amigas aconteça o que acontecer - sorri-lhe.

Clara: Claro que sim - abraçou-me.

Finalizámos aquele abraço pois o autocarro tinha chegado ao seu destino: Escola Secundária André de Gouveia.
Descemos daquele meio de transporte e seguimos em direcção ao pátio da escola, local de habitual encontro com a nossa turma antes de iniciar a primeira aula.

Clara: Bom dia pessoal - Cumprimentou apenas com um aceno e toda a gente retribuiu, inclusive eu.

Fábio: Já sabem da novidade? Ao que parece vai haver um baile de finalistas em Junho.

Sofia: Mas nós somos finalistas hoje - gozei com o facto de eles ainda terem mais dois meses de aulas.

Patrícia: Mas que engraçada que ela está hoje - ironizou.

Todos começámos a rir e a ter conversas banais até o toque soar.
Quando soou, fomos para a sala.
Com muita surpresa minha o dia passou como uma flecha e quando olhei para o relógio já era hora de almoço, o que significava que tinha terminado o meu nível secundário.
Respirei de alívio e sorri ao lembrar-me da minha média: 18 valores, os mesmos valores que a Clara.

O meu telemóvel soa e apresso-me a ver quem era.

De: Clara
Para: Sofia
Mensagem: Linda, não esperes por mim, o meu pai vem-me buscar, diz que precisa conversar comigo.
Logo ligo-te!
Beijo grande


Respondi-lhe apenas com um OK e apanhei o autocarro de regresso a casa.

**
Não tinha nada para fazer à tarde, por isso decidi primeiramente abrir o portátil e aceder ao meu Twitter.
Escrevi um post.

"E hoje terminei o meu secundário e agora a pensar em opções para a universidade...Estou tão entusiasmada!!!!
Lisboa ou Coimbra?!
Ginásio Mode:ON"


Era isso mesmo, nada melhor que gastar energias no ginásio, estava inscrita, pagava mas aparecia em raras vezes. O meu personal Trainner tinha horas vagas graças a mim.
Roupa Sofia


Apanhei o IPod, o malão e uma garrafa de bebida energética  e caminhei até ao ginásio.

**
Não havia muita gente lá e eu mentalmente agradeci, fiz o check-in na recepção.

Recepcionista: Bom dia Sofia 

Sofia: Bom dia Patrícia, o Jaime está? -  o Jaime é o meu PT (Personal Trainner)

Patrícia (Recepcionista): Não, o Jaime entrou hoje de férias.

Sofia: Estou cheia de sorte - reclamei - então o que é que recomendas? Não me apetece fazer máquinas.

Patrícia (Recepcionista): Vai começar hoje uma aula de Hip-Hop, acho que vais gostar.

Fiquei entusiasmada e aceitei a sugestão, indo para a sala que a Patrícia me indicou.

**
A aula correu tão bem que tinha decidido dar-lhe continuidade amanhã.
Fui para casa e aqueci o jantar que a minha mãe me tinha deixado no forno.
Pouco tempo depois oiço a porta da rua a fechar e duas pessoas a conversarem.

Devem estar decepcionadas comigo =( , mas alteraram-me a palavra-chave e negaram-me o acesso ao blogue "Destinos Marcados", espero que comentem este e que seja um sucesso.Beijinhos para todasSofia de Oliveira.






3 comentários:

  1. Ola!
    Já sigo e vou continuar a divulgar!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Primeiro lamento pelo que te aconteceu. Espero que venhas descobrir o que se passou.
    Segundo, já sigo e já divulguei mas vou continuar.

    Beijo Tânia

    http://talvezumdiatedigamote.blogspot.pt/

    ResponderEliminar