sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CAPÍTULO 12: "O QUE É QUE LHE DEU?"

Rúben: É mais que óbvio, é a noiva - falou de forma natural - está sempre a ligar-lhe, não é comigo e por vezes irrita-me, mas ele gosta assim - explicou.

Quando o Rúben disse-me "É mais que óbvio, é a noiva" afectou-me, porque ele tinha-me beijado sabendo que tinha outra pessoa.

Reacção da Sofia.
Sofia: Ah 'tá bem! - foi o único que consegui dizer.

Despi os calções e a t-shirt e mergulhei para dentro da piscina enquanto a Clara colocava a água do jacuzzi a aquecer.
Permaneci durante algum tempo debaixo de água. Tempo que só foi interrompido pela falta de ar.
Subi à superfície e o Pablo já tinha terminado aquela chamada.

Clara: 'tão Sofia, vens ou não? - reclamava ao notar que apenas faltava eu.

Mentalizei-me que iria esquecer o assunto Pablo e saí da piscina, entrando no jacuzzi.
Lá estavam eles os três, sem perceberem nada do que tinha feito.

Pablo: Vão ficar em Lisboa até quando?

Clara: Até depois de amanhã, depois vamos para norte. - sorriu-me.

Sofia: Não vejo a hora - disse entusiasmada.

Rúben: Isso é tudo vontade de ir embora?

Sofia: Não é bem isso, mas já temos as férias todas planeadas e apenas são duas semanas até regressarmos à terra. - expliquei. - agora se não me levam a mal, vou apanhar um pouco de ar, estou com imenso calor -  levantei-me, peguei na toalha e enrolei-me, indo para a varanda que se situava no fundo daquela sala.
Já lá fora sentei-me numa espreguiçadeira.

Sofia sentada
**

»»» Clara «««

Chegámos do BBC e viemos para o hotel, onde pelo caminho notei que a Sofia estava estranha, não liguei porque acabou por entrar nas nossas brincadeiras.
Já no hotel, subimos ao nosso quarto e vestimos os biquinis.
Descemos ao piso um.
Assim que lá chegámos, o telefone do Pablo começou a tocar e a Sofia perguntou com alguma curiosidade se alguém sabia quem seria a pessoa a telefonar-lhe já que estava visivelmente nervoso. 
O Rúben revelou-lhe que o mais provável era ser a noiva e quando nos demos conta a Sofia despe-se e mergulha na piscina.
Eu olhei para o meu único companheiro ali com um ar atónito.

Rúben: Ali há coisa - confessou-me.

Clara: Achas? - não acreditei - se houvesse ela já me tinha contado - revelei com convicção.

Rúben: Tenho a certeza, mas depois vou perguntar ao Pablo - finalizou aquela suspeita - vamos ligar o Jacuzzi? - levantou-se e ajudou-me a fazer o mesmo.

Já de pé seguimos os dois até ao jacuzzi e carregámos no botão verde. Logo depois as famosas "Bolhas" começaram a aquecer aquela água tão bem temperada.
Entrei eu e o Rúben e logo atrás veio o Pablo.
Alguns momentos depois, a Sofia deu sinal de vida, vindo  à superfície.
Perguntei se se iria juntar a nós ou não e ela num instante saiu da piscina e juntou-se a nós.
Como conversa surgiu o Rúben, onde nos perguntou até quando iríamos ficar em Lisboa, respondi que faltavam apenas dois dias para partirmos e por momentos a conversa que tinha tido com o Rúben à momento veio-me à cabeça, dado o entusiasmo da Sofia em ir-se embora da capital.
Essas suspeitas confirmaram-se ao ver a Sofia sair daquela água quente dando uma desculpa "esfarrapada".
Saiu em direcção à varanda e sentou-se numa das espreguiçadeiras.

Pablo: O que é que lhe deu? - não sabia o que se estava a passar.

Clara: Dão-me licença? - levantei-me e segui o caminho que anteriormente a minha melhor amiga tinha percorrido em direcção ao exterior.

**

Clara: O que se passa linda? - sentei-me ao lado dela.

Sofia: Não se passa nada só quero estar um pouco sozinha - falou sem mirar-me.

Clara: Eu sei que se passa alguma coisa e isso envolve o Pablo - assim que toquei no nome do Pablo, ela não me deixou dizer mais nada e levantou-se - onde vais?

Sofia: Vou-me deitar, estou cansada, pede desculpa a eles por mim e combina algo para amanhã. - apenas a vi sair pela porta envidraçada, apanhou nas sapatilhas e na roupa e seguiu em direcção, muito provavelmente ao quarto.

O que é que terá deixado a Sofia naquele estado?
Espero que tenham gostado
Espero pelos comentários
Muitos beijinhos


3 comentários:

  1. Olá :D
    Desculpa não andar a comentar os teus capítulos, mas não tenho mesmo tido tempo.
    Tenho adorado os capítulos e quero sempre ler mais, mais e mais!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  2. I love it! <3
    More please...
    Beijinhos,
    Joana*

    ResponderEliminar