sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CAPÍTULO 2: "VOCÊS SÃO TERRÍVEIS!"

Dolores (Avó): Buenas noches mi niña - deu-me um beijo na cara como era habitual.

Sofia: Buenas noches abuela - retribuí, vendo que o meu pai entrava na cozinha logo após à sua mãe - Boa noite pai - sorri-lhe e à semelhança que tinha feito com a minha avó, dei-lhe um beijo no rosto.

Fiz-lhe sinal para se sentarem à mesa já que estava tudo pronto para jantar-mos.
Eles assim o fizeram.

Dolores (Avó): Como correu o último dia de aulas - perguntou e logo de seguida levou uma garfada de arroz à boca.

Sofia: Foi o normal, tirando a parte em que eu e a Clara gozámos com o resto do pessoal. Eles passaram-se -gargalhei ao relembrar.

Dolores (Avó): Vocês são terríveis - riu-se comigo e com o meu pai.

Roberto (Pai): E agora que estás de férias o que pensas fazer com tanto tempo livre?

Sofia: Se me deixarem queria fazer umas horas lá na pastelaria com vocês tal como fiz o ano passado, mas também vou procurar uma ocupação para ganhar mais algum dinheiro, ao final das férias quero ter o dinheiro para as propinas.

Dolores (Avó): Por mim tudo bem, desde que aceites receber à hora, assim podes trabalhar quando te der mais jeito. - prosseguiu e ao mesmo tempo foi ao frigorífico buscar a sobremesa. - mas o teu pai também tem uma palavra a dizer.

Olhei para ele à espera de alguma resposta.

Roberto (Pai): Eu aceito com uma condição - aquela frase deixou-me receosa. Estava a contar com este dinheiro extra para juntar ao que já tinha disponível para a minha vida universitária.

Sofia: Diga pai - preparei-me psicologicamente para a possível "nega" ou alguma razão que ponha em causa o meu part-time na pastelaria.

Roberto (Pai): Primeiro, dou-te uma semana para fazeres o levantamento daquilo que pretendes para o verão inteiro -começou.

Sofia: Como assim? - não estava a perceber onde queria chegar.

Roberto (Pai): Envia currículos para onde pretendes trabalhar e faz as candidaturas para a Universidade que queres ir, só que durante duas semanas quero que tires férias, essa é que é a minha condição, que descanses.

Sofia: Mas...

Roberto (Pai): Mas nada, não vais passar o Verão todo a trabalhar, portanto ao menos exijo-te que tires duas semanas de férias.

Sofia: É justo, mas ir de féria inclui gastar dinheiro, esse mesmo que me vai fazer falta - dei a conhecer o meu ponto de vista.

Dolores (Avó): Por isso mesmo é que eu e o teu pai temos uma prenda para ti como bónus pelo teu excelente trabalho na escola. - olhou para o meu pai e sorriu.

Vi-o levantar da mesa e abrir a gaveta do móvel do hall de entrada, retirando de lá um envelope.

O Que será que há dentro do envelope
Será o passaporte para  alguma mudança na vida de Sofia

AGUARDO COMENTÁRIOS :)

2 comentários:

  1. Olá!
    Ainda bem que o blog já está de novo ativo.
    Apesar de curto, o capítulo deixou-me na expetativa. Mais do que o conteúdo do envelope, estou curiosa para saber o que estas férias poderão trazer à vida da Sofia.
    Espero o próximo e continuo a divulgar!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia :D
    Antes demais tenho a dizer que foi com enorme tristeza que soube do que aconteceu com a tua outra fic! Eu amava aquela história e tenho a certeza que também vou amar esta :D
    Adorei estes dois capítulos e estou ansiosa para ler o próximo ;)
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar