terça-feira, 18 de setembro de 2012

CAPÍTULO 6 "ESTÁS A GOZAR CERTO?"

Ficámos radiantes com o prémio.

Sofia: Não estou a acreditar que ganhámos isto.

Clara: Nem eu!! Só de pensar que vou estar no mesmo espaço que o Artur até me está a dar uma coisa má. - abanou-se com calor.

Sofia: Menos Clara - adverti - o teu rei tem rainha - ri-me.

Clara: Mas olhar não tira pedaço!

Gargalhámos e continuámos a ver o treino, do mesmo modo que anteriormente.
Quando acabou a repórter da Benfica TV, Patrícia, disse-nos que a festa iria incluir o jantar e logo depois a festa.
A roupa seria informal e tínhamos de lá estar apartir das 19H00.

Quando finalizado o "discurso" olhei paara o relógio e verifiquei as horas. Eram 17:40H.
Chamámos um táxi e foi com alguma pressa que apanhámos as chaves na recepção e subimos para o quarto.

Clara: Oh Meus Deus! - abria e fechava o armário - Não tenho nada para vestir!

Sofia: Que dramática - revirei os olhos e com toda a calma fui ter com ela - vai tomar duche que eu arranjo-te a roupa - dei-lhe uma palmada no rabo e ela agradeceu-me com um beijo na bochecha.

A Clara chegou ao quarto passado uns momentos enrolada numa toalha.

Clara: Diz-me pff que conseguiste uma roupa decente - implorou.

Sofia: Hás-de dizer a primeira coisa que não consiga. - desafiei.

Clara: Apaixonar-te.

Um silêncio terrível apoderou-se do momento e criou-se um clima de tensão.

Clara: Desculpa, não devia ter dito isso. - desculpou-se, mostrando-se visivelmente arrependida.

Sofia: Não te preocupes com isso - dei um sorriso amarelo mas a verdade é que me magoou a insinuação, ou melhor, aquela verdade.
Essa verdade que não me permitia ser uma rapariga "normal", porque tal como as outras, apaixonavam-se, tinham namorados e eu não.
Nunca tivera namorado, nunca tinha estado com um rapaz, sempre andei focada nos meus objectivos profissionais e desleixei-me nesse factor, esse mesmo que a cada dia que passava me deixava triste.

Serei assim tão abominável que ninguém tem um interesse verdadeiro por mim?

Tentei tirar esses pensamentos negativos da minha cabeça para não atrapalhar a noite e muito menos as férias.

Clara: Ficaste chateada?

Sofia: Nada disso, está tudo bem, anda vai vestir-te enquanto eu tomo duche para depois arranjar-te o cabelo - dei-lhe um beijo na cara para que não restassem dúvidas.

Fui para a casa-de-banho e tomei um duche rápido.
Saí e vesti-me.

Roupa Sofia
Arranjei o cabelo da Clara e arranjei o meu, maquilhámo-nos e saímos até à recepção.

**
O recepcionista era o mesmo e a Clara aproveitou a oportunidade para o provocar.

Clara: Podia chamar-nos um táxi sff -  lançou-lhe um sorriso encantador. - e já agora podemos deixar as chaves? - o rapaz não teve outra reacção senão afirmar com a cabeça. Esta hipnotizado a olhar para o decote da minha amiga.
Esta piscou-lhe o olho e eu apenas me ri daquela situação toda.
Sem dúvida que eu e a Clara somos completamente uma da outra. Jamais teria coragem de provocar assim alguém .

O táxi chegou e fomos para a morada que a Patrícia nos deu.

**
A entrada do BBC estava lotada, não só de jornalistas como também de fotógrafos e muitos curiosos.
Senti-me uma estrela, mas a desvantagem era ter os olhos todos postos em mim. Algo que nunca me acostumei nem sei se me iria habituar.
O Táxi parou à porta, no acesso à passadeira vermelha.

Clara: Até me sinto uma estrela de Hollywood - gargalhei.

Sofia: Eu estou tão nervosa que nem sei se consigo andar. Não me agrada a ideia de pousar para a fotografia.

Enquanto esperava pela resposta da Clara ao meu comentário enviei uma mensagem à minha mãe.

Para: Mãe
Nem tu sabes o que nos aconteceu e onde estamos...liga a Benfica TV =)Beijos para ti, para o pai e para a avóAdoro-vos

Clara: Essa é a melhor parte - ajeitou o cabelo pois o táxi já tinha parado e tínhamos alguns segundos para sair.

A Clara foi a primeira, agradeci por isso.
Assim que saí, os meus olhos doeram de tanto flash.
Sentia-me um peixe fora de água.

Andei na passadeira vermelha com a Clara ao meu lado, sempre com um sorriso aberto nos lábios, mesmo que fosse nervoso, era sincero.
O organizador pediu-nos para parar-mos na zona do paparazzi e nós fizemos o que ele pediu.

Fiz uma pose para a foto dando o meu melhor sorriso.
Pose da Sofia
Logo depois foi a vez da Clara.

Pose da Clara
Óbvio que ninguém ficou indiferente ao corpo de escândalo da minha melhor amiga.
Pousámos as duas e quando era para sair daquela zona não vi a Clara detrás de mim.

Sofia: Clara! Vamos embora - chamei-a discretamente.

Entrou no mundo real e veio ao meu encontro.

Sofia: Onde é que tens a cabeça?

Clara: No plantel do Benfica que estava parado a olhar para ti e para mim.

Assim que me revelou tal facto senti as minhas bochechas ficarem quentes.

Sofia: Estás a gozar certo?  - pedi desesperadamente aos deuses que foi brincadeira.

Clara: Não, foi mesmo verdade, quando tu estavas a posar, os rapazes estavam a comentar e a tirar-te literalmente "as medidas".  - confessou .

Nem queria acreditar em tal possibilidade.
Lá me consegui distrair quando nos fomos sentar e assistimos à gala.
Nessa mesma gala eram entregues prémios de prestígio, revelação, empenho e carinho.
Este último, segundo o apresentador da gala, que era o Ricardo Araújo Pereira, seria com base na votação online.
Enumerou os três jogadores que chegaram à final: Nolito, Artur Moraes e Carlos Martins. Em caso de empate seria os lugares de ouro a decidir.

**
Ricardo Araújo Pereira: E o vencedor é... - deu-se uns segundos para o habitual suspense - há um empate, inacreditável - estava visivelmente surpreendido. - pedia que as vencedoras do lugar de ouro subissem ao palco, um aplauso bem grande para a Sofia de Oliveira - quando ouvi o meu nome entrei em pânico, de seguida uma câmara focou-me, logo tentei parecer o mais natural possível, largando um sorriso. Era um prestígio estar ali, tinha de aproveitar - e Clara Pereira - o mesmo aconteceu com ela e prontamente seguimos detrás duma rapariga no trajecto até ao palco.
Aquele momento mesa-palco pareceu uma eternidade, os olhos postos em mim deixaram-me bastante desconfortável mas ao mesmo tempo segura de mim mesma, deu para subir o ego.

Ricardo Araújo Pereira: Bem meninas, antes de mais parabéns pelo prémio e obrigado, em nome do Sport Lisboa e Benfica pela presença. - fez uma nota introdutória - para terminar com a ansiedade de todos os nomeados, para vocês quem deve ganhar este prémio?.

Passou o microfone e como não mexi qualquer músculo, a Clara apanhou-o.

Clara: Primeiramente agradecer a oportunidade de fazer parte desta extraordinária organização, lógico que o agradecimento vai em nome das duas - agradeceu - não estávamos à espera de nada disto e os nomeado só veio a complicar ainda mais a nossa escolha, pois neles estão incluídos os nossos jogadores de eleição. - na plateia ouviram-se algumas gargalhadas - por isso acho que a minha amiga Sofia merece mais do que ninguém que o seu jogador ganhe, deixando-a dizer as suas razões - passou-me o microfone e um nervoso miudinho invadiu-me.

Sofia: Não estou nada habituada a estas coisas nem tenho jeito, por mim todos mereciam este prémio, pois representar esta instituição com o maior empenho depende também do carinho passado a todos nós, adeptos.
Portanto, sem tomar mais tempo, o prémio vai para um jogador com garra, empenho, profissionalismo nota 5, que os adeptos admiram e idolatram - elogiei - o prémio vai para o nº17 - Carlos Martins - após dizer o nome, a imagem do Carlos surgiu no fundo daquele cenário e um enorme aplauso se ouve, encurtando-se a distância entre o jogador-palco.

Veio junto de nós e cumprimentou-nos com dois beijos, e a Clara entregou-lhe o prémio.
Após um breve discurso, fomos todos sentar-nos.

O resto da gala decorreu com mais prémios, música e muitas gargalhadas.

**
Estávamos na festa e senti uma presença detrás de mim.
Presumi que fosse alguém importante pela cara abismada da Clara.

Carlos Martins: Obrigado pelo prémio meninas, significa muito para mim - deu-nos um abraço emocionado.

Sofia: Não precisas agradecer, foi merecido, além do mais tenho que dar trabalho a uma amiga minha que é presidente do teu fanclub - gargalhou.

Carlos Martins: Tenho um fanclub? - pareceu surpreendido.

Clara: Se tens? É um dos melhores. - sorriu.

Carlos Martins: De todas as maneiras quero-vos compensar - insistiu - querem vir conhecer o resto do pessoal? - convidou - é que apartir de agora já não são adeptas, são amigas.

Clara: Eu alinho, mas antes podes tirar uma foto connosco? - pediu atenciosamente.

O Carlos aceitou prontamente e eu retirei da mala a máquina fotográfica.
Tirámos a foto e guardei a máquina, seguindo atrás dele para um aglomerado de pessoas que estava situado do outro lado do bar.

Carlos Martins: Pessoal, quero-vos apresentar estas duas beldades - elogiou e eu corei imediatamente.

Sofia: Não exageres - pedi e sorri.

Fomos dando dois beijinhos a cada um, mas alguém me chamou a atenção à medida que me aproximava.
Nunca me chamou a atenção, mas de perto captava-a de imediato.
Sorriu-me e eu ficar completamente hipnotizada.

Espero que tenham gostado.
Deixem a vossa opinião
Beijo enorme.

1 comentário: