quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CAPÍTULO 7: "QUERES IR EMBORA?"

Foi o último a cumprimentar e os nossos olhares ficaram petrificados.

Pablo: Olá! Eu sou o Pablo - lançou-me um sorriso perfeito.


Sorriso do Pablo
Não pude fazer outra coisa senão sorrir.

Estás a fazer figura de parva! - pensei.

Sofia: Eu sei - ri-me - quem não sabe? - fiz uma pergunta retórica - eu sou a Sofia.

Pablo: Deu para ver - sorriu - mas muito prazer Sofia.

Os sorrisos entre nós eram constantes e em nada me sentia constrangida.

Clara: Por acaso não querem tirar uma foto connosco? - pediu e o plantel encarnado aceitou na hora.

Eu fiquei ao lado do Pablo e ao sentir a sua mão pousar na minha cintura estremeci.

Clara: Obrigado - sorriu ao verificar a foto que o Ricardo Araújo Pereira tinha tido a amabilidade de tirar - Sofia vamos ali ao pé da Patrícia? - abordou-me.

Sofia: Sim claro - sorri - até logo - falei para o Pablo.

Era impressionante como o que um único sorriso dele provocava em mim.
Senti borboletas na barriga.

Clara: Que cumplicidade era aquela com o Pablo? - perguntou logo o que não sabia explicar a mim mesma.

Sofia: Estás a falar do quê? - fiz-me de desentendida.

Clara: Daqueles olhares que trocaram, pensava que gostavas do Carlos Martins.

Sofia: E gosto muito, tal como gosto de todos, apesar dele ser o meu preferido - justifiquei.

Clara: Não te faças de parva. Ele é lindo não é? - tocou-me com o cotovelo no braço e piscou-me o olho.

Sofia: Quem? o Pablo - voltei a fingir que não estava a perceber, porque a única resposta possível seria "Sim, é lindo de morrer" - Sim é bonitinho.

Clara: Vou fingir que acredito nisso.

Chegámos ao pé da Patrícia e agradecemos a oportunidade.
A Clara continuava a falar animadamente com a Patrícia e eu verifiquei o telemóvel.
Tinha uma mensagem não lida.


De: MãeMensagem: Acabámos de te ver na TV e estás linda :)Estou uma mãe babada hehe.Divirtam-se e beijo enorme meu e do pai.

Lancei um sorriso discreto ao ler tal mensagem.


Sorriso da Sofia
A conversa entre a Clara e a Patrícia terminou e esta despediu-se de nós pois já ia embora.
Trocámos números de telefone e nós fomos até ao bar pedir uma bebida.

Barman: Boa Noite, que vai ser?

Sofia: Para mim uma pinha colada,sff - pedi.

Clara: Para mim um malibu-redbull.

Sofia: Isso não é uma mistura explosiva? - sorri enquanto a olhava.

Clara: Não sei - encolheu os braços - apetece-me Malibu, mas como estou a ficar cansada o Redbull vem a calhar.

Sofia: Queres ir embora?

Clara: Claro que não, hoje sou a última a ir embora.

Ficámos à conversa durante um bom bocado. O pessoal estava todo a dançar e a conversar bastante animados, aproveitaram a noite já que no dia seguinte, segundo me constou, estariam de folga.


O que acontecerá a seguir?
Obrigado pelas visitas
Quero mais comentários.

1 comentário: