domingo, 16 de setembro de 2012

CAPÍTULO 4: "PRIMEIRA PARAGEM...LISBOA!"

O tom do despertador invade a minha cabeça com um volume ensurdecedor.
Não parecia que estava de féria, a hora de acordar é a mesma de quando tinha aulas.
Levantei-me e fui tomar duche, ouvindo a porta da rua fechar.
Ainda enrolada à toalha, depois do duche, fui até à sala ver quem tinha entrado/saído.

Sofia: Bom dia mãezinha - cheguei ao pé dela e dei-lhe um beijo na cara.

Lúcia (Mãe): Bom dia filha, já levantada? - pousou as chaves no móvel do hall de entrada e seguiu em direcção à sala, onde se deixou cair no sofá visivelmente cansada.

Sofia: Sim, tenho de preparar tudo antes de ir de férias - informei -  já agora, obrigado pela surpresa, eu e a Clara adorámos - sorri.

Lúcia (Mãe): De nada filha, tu mereces. - bocejou.

Sofia: Queres que te prepare algo para comeres antes de ires dormir?

Lúcia (Mãe): Não é preciso filha eu como qualquer coisa.

Sofia: É por andares sempre a comer qualquer coisa que estás com esse ar abatido. Sem discussão - saí da sala e fui até à cozinha, preparei-lhe um pequeno-almoço saudável, coloquei tudo numa bandeja e transportei-a até à sala.

A minha mãe já estava em pijama deitada no sofá, a dormir.
Não a quis acordar.
Fui para o quarto e arranjei-me para sair.
Antes de escolher a roupa enviei mensagem à Clara.


Para: Clara

Linda, dentro de meia hora no Café do Zé?Já tenho tudo organizado e podemos ir de férias quando quiseres.Beijos

Estava muito animada com esta viagem.
Vesti-me e saí ao encontro da Clara.

Jessica Alba
Roupa da Sofia


**
Hoje foi diferente, a Clara já estava à minha espera e já se tinha adiantado em pedir o nosso habitual pequeno-almoço.

Sofia: Bom dia linda - aproximei-me e dei-lhe um beijo na cara.

Clara: Bom dia - sorriu-me.

Untitled #209
Roupa da Clara

Dei um gole no sumo de laranja e continuámos a conversa das férias.

Sofia: E então que fazemos, quando partimos?

Clara: Vi na net aquele ideia que te enviei e acho que podemos partir, se tiveres tudo organizado, já amanhã.

Sofia: Parece-me óptimo - sorri-lhe entusiasmada. - então parece-me que temos uma mala para fazer.

Clara: Parece que sim, mas primeiro vamos comer.

Durante toda a refeição fizemos planos sem fim, aquela viagem era à muito tempo planeada por nós, mas o dinheiro não nos permitia fazê-lo, até ao dia de hoje.
Desta vez foi a Clara a pagar, cada uma foi para a sua casa arrumar as malas.

Demorei cerca de três horas até ter tudo pronto.
A minha mãe dormia no sofá da sala, para não a incomodar decidi ir visitar a minha avó e o meu pai à pastelaria, assim aproveitava e revelava-lhes o primeiro destino de férias... Lisboa.

**

Pelo caminho tive a ideia de gracejar com os meus colegas de turma

Para: Patrícia (Turma)
Boas aulas! hahahahaha... já eu, o meu papá ofereceu-me umas férias como eu mereço.
Vou pondo fotos no facebook.

**
Sofia: Posso? - espreitei pelas cortinas rudimentar que tinha a porta do estabelecimento.

Dolores (Avó): Claro que sim meu amor - sorriu ao ver-me.

Fi-lo e dei-lhe um beijo no rosto.

Sofia: Onde está o pai?

Dolores (Avó): O pai foi entregar umas encomendas. - respondeu - como vão os preparativos para as férias? - tirou a massa dentro da batedeira e colocou-a encima duma grande bancada de inox.

Sofia: Vão bem, já temos tudo organizado, vamos amanhã.

Saí da entrada da porta e caminhei até à bancada onde estava a massa estirada.
Vesti um avental e ajudei a minha avó a esticá-la e a cortá-la de modo a caberem nas formas.
À medida que íamos trabalhando, a conversa fluía naturalmente e os temas eram diversos.
Até à hora do jantar fiquei entretidas e agradeci, pois o tempo passou mais depressa.
Ajudei finalmente a minha avó a limpar tudo e fechar a pastelaria e deixámo-la em casa, seguindo eu e o meu pai para casa.

**
A minha mãe estava na cozinha a terminar o jantar e a mesa já estava posta.

Sofia: Boa noite mãezinha -  aproximei-me dela que estava ao fogão e dei-lhe um beijo na cara - cheira muito bem! - elogiei - queres ajuda em algo?

Lúcia (Mãe): Não obrigado, aproveita o tempo que falta para jantarmos e vai arrumar as coisas.

Fiz o que ela me tinha proposto e segui em direcção ao  quarto, logo depois de ver o meu pai entrar na cozinha e dar um valente beijo na boca à minha mãe.

Sofia: Podiam esperar que saísse ou então arranjem um quarto - gargalhei e eles fizeram o mesmo.

**
Dentro do meu quarto arrumei tudo dentro de um trolley e dois malões mais o necessaire.

As minhas arrumações foram interrompidas (já no final) quando a minha mãe me chamou para jantar.

Sofia: Posso entrar? - gracejei ao entrar na cozinha, pois não queria interromper nada de íntimo.

Roberto (Pai): Mas esta miúda hoje está muito engraçada - riu-se.

Lúcia (Mãe): Síndrome pré-férias amor -  compreendeu-me e eu sentei-me no meu lugar na mesa.

Roberto (Pai): Então Sofia já sabes para onde vais? - começámos a refeição.

Sofia: Sei sim, primeira paragem...Lisboa e depois apanhamos o comboio para o Gerês e depois logo se vê. - Respondi-lhe e dei a última garfada no jantar - por falar nisso, há problema da Clara vir cá dormir? - pedi autorização - é que queres sair daqui cedo para aproveitar. - justifiquei.

Lúcia (Mãe): Por mim não há problema - olhou para o meu pai .

Roberto (Pai): Por mim também não até porque eu e a tua mãe vamos sair - tocou-lhe na mão.

Eu como divertimento revirei os olhos, apesar de estar orgulhosa pelo amor que unia os meus pais.

Sofia: E o que vão fazer? - antes de dar tempo para responder - sem detalhes íntimos porfavor.

Roberto (Pai): A tua mãe amanhã está de folga então hoje vamos ao cinema e depois vamos beber um copo - sorriu.

Lúcia (Mãe): Vamos? - pelos vistos não sabia de nada.

Roberto (Pai): Sim, não queres?

Sofia: Claro que quer, isso nem se pergunta, precisam de tempo para vocês.

Terminei de jantar e para eles se irem divertir mais depressa, arrumei sozinha a cozinha e vi-os sair, fazendo-me prometer que me iria comportar bem e que iria dar notícias sempre que pudesse.
Óbvio que disse que sim e assim que saíram de casa, telefonei à Clara.

Clara: Estou?

Sofia: Olá linda, sou eu

Clara: Reparei antes de atender a chamada - gargalhou e eu fiz o mesmo. - diz.

Sofia: Já tens as malas prontas?

Clara: Já sim, passasse alguma coisa?

Sofia: Claro que se passa, apanha nelas e vem cá dormir, os meus pais saíram e temos a casa só para nós.

Clara:E eles não se importam que eu vá?

Sofia: Nem parece teu! À quantos anos vens cá a casa? Claro que não se importam, por isso mexe o cú que já vou fazer as pipocas para ver-mos o CSI Miami.

Clara: Até já vou de pijama - riu-se - estou a ir, até já beijinho

Sofia: beijinho - desliguei a chamada.

Como lhe tinha dito, fui preparar as pipocas e levei tudo o que necessitávamos para o meu quarto.

**
A Clara chegou e ajudei-a a trazer as malas para cima, deixámo-las à entrada de casa.
Fomos para o quarto e vimos a nossa série preferida sempre com os nossos comentários e críticas do costume até adormecermos.

**
O despertador tocou por volta das 6 da manhã. O autocarro para lisboa era às 7.
Levantei-me e fui preparar o pequeno-almoço enquanto a Clara tomava banho.
Pouco tempo depois chegou ao pé de mim já pronta, logo, fizémos o inverso, ela tomou o pequeno-almoço e eu fui arranjar-me.
Eva Longoria...
Roupa Clara

Despachei-me o mais rápido que pude.
Cheguei à cozinha e esta já estava arrumada e ambas prontas para irmos embora.



138 : Celebrity Style : Jessica Alba
Roupa Sofia


Apesar de termos dormido a noite inteira, assim que nos sentámos no autocarro cada uma colocou os phones e ligou o Ipod, pegando no sono.

**
Quando acordei forçada pelo sol que entrava pela janela daquele meio de transporte, verifiquei a placa que dizia "Amadora". Estávamos quase a chegar a Sete Rios, depois disso acordei a Clara e arrumámos tudo para sair na paragem que se aproximava...o nosso primeiro destino de férias, as tão ansiadas férias!

Primeiramente agradeço a todos que fazem/fizeram publicidade ao meu blog e dizer que o que aconteceu ao outro blogue foi que este foi eliminado, não sei por quem nem porquê...
Segundo espero que estejam a gostar e que deixem os vossos comentários.
Terceiro informo que este foi o último capítulo de início da história, apartir de agora vai ter acção :)

2 comentários: